A Black Friday vem aí: descubra como sua empresa pode aproveitar!

A Black Friday está quase aí, uma data muito importante no varejo tanto para consumidores como para empreendedores (sim!). Para participar da ação, é importante que os pequenos e médios negócios estejam preparados com certa antecedência. Não se preocupe que ainda dá tempo! Basta seguir as dicas a seguir.

Comunicação reforçada
Pequenas e médias empresas devem reforçar sua presença de marca antes dos dias principais. Quanto antes começar a conversar com consumidores e reforçar sua marca e promoções, mais assertividade terá no dia em si. Assim, você consegue fazer com que seu produto fique na cabeça de quem já planeja comprar no futuro;

Conquiste novos clientes
Avalie bem suas estratégias nesse período. Estender a época de descontos, começando dias antes até aderir à “Cyber Monday”, por exemplo, é uma grande oportunidade de fazer clientes novos e fiéis, garantindo a eles uma boa experiência;

Aproveite o pós-venda
A ação é importante para seu negócio antes, durante e depois dos dias de desconto. O pós venda, por exemplo, é quando os laços começam a se estreitar e o consumidor se envolve mais com a empresa. Alguns dias ou até algumas semanas após a compra (é só tomar cuidado para não ser muito insistente) você poderá entrar em contato para saber se ele foi bem atendido ou se o produto correspondeu às expectativas, e aproveitar para convidá-lo a voltar a comprar o produto ou serviço no natal ou nos próximos meses de baixa de vendas no começo do ano, oferecendo quem sabe até uma vantagem exclusiva.

Leave a Reply